Leitura e Formação do Leitor

Autores

  • Luzia Aparecida Berloffa Tofalini

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i4.1799

Resumo

Muitos estudiosos vêm discutindo a importância da leitura, porém, é imprescindível que todos os profissionais da educação tomem parte nesse debate. Os discursos sobre a leitura precisam continuar para que as escolas, no Brasil, assumam a tarefa de fazer dos indivíduos leitores ideais. Para tanto, todos os professores devem se responsabilizar pelo ensino do ato de ler, não apenas da decodificação do código lingüístico, mas da leitura das entrelinhas, propiciando aos aprendizes o desenvolvimento de ‘um sistema de referências e valores’ indispensável ‘para a formação e o desenvolvimento do espírito crítico’.

Downloads

Como Citar

TOFALINI, Luzia Aparecida Berloffa. Leitura e Formação do Leitor. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 8, n. 4, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v8i4.1799. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1799. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos