Gêneros Literários: Confluências e Divergências
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i3.1792Resumo
Os gêneros, ou estilos, literários, a princípio nitidamente demarcados, sofreram modificações através da História. A reflexão teórica grega (Platão e Aristóteles) distinguia os gêneros com base na caracterização da linguagem poética. A partir daí, e ao longo do tempo, muitos estudiosos puseram-se a refletir sobre o assunto. Surgiram muitas convergências e divergências entre esses pesquisadores, no tocante às suas teorias. No século XX, percebe-se uma diluição dos gêneros enquanto posicionamentos fechados, estanques. Com efeito, constata-se que alguns gêneros evoluíram para gêneros diferentes, outros simplesmente desapareceram (como é o caso da epopéia), e os que permanecem já não são puros, mas mesclados por outros.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.