Indisciplina: entendendo melhor
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1779Resumo
Disciplina e obediência são fenômenos que estão presentes no cotidiano escolar. Conceituar indisciplina pode tornar-se uma tarefa difícil, tendo-se como hipótese que seres humanos emocionalmente complexos e diferentes entre si agem e reagem diferentemente às situações impostas. A problemática disciplinar sugere que a disciplina possa ser entendida como processo de construção e auto-regulação do sujeito ou grupo, que se dá na interação social, tendo em vista atingir conscientemente um objetivo, entendendo-se a abrangência da ação e o envolvimento de professores, alunos, escola, família e sociedade.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.