Do mito ao computador
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1776Resumo
No final do século VI e início do século V. a.C., surgiu na antiga Grécia uma nova forma de interpretar os fenômenos naturais. Esses fenômenos não eram mais atribuídos a seres superiores, mas a fatos que poderiam caber na compreensão racional. Era o fim do mito e o surgimento da Filosofia. Três grandes filósofos organizaram essa nova forma de conhecer a natureza. Com o surgimento da ciência moderna, formalizaram-se técnicas para o controle cada vez mais eficiente da natureza. O advento do computador é um passo adiante nesse processo.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.