Educação e solidariedade em Richard Rorty
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v8i1.1773Resumo
O artigo apresenta brevemente a concepção ironista-liberal da Filosofia de RORTY em oposição às clássicas. No ironismo liberal, pondo em discussão suas próprias crenças, o ironista quer refletir para a construção de um futuro melhor; eis onde entra a questão da solidariedade e da educação. A solidariedade é algo que deve ser criado pela imaginação, instigado pela sensibilidade. E a educação deverá então procurar convencer e sensibilizar os alunos para um mundo cada vez menos cruel e mais solidário, pois somente teremos o mundo que formos capazes de criar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.