Brincar é Coisa Séria...
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v7i28.1767Resumo
Este artigo aborda a importância do brincar para o desenvolvimento e para a aprendizagem da criança; investiga fatores sociais, econômicos e políticos que contribuem para que as brincadeira espontâneas seja relegadas a segundo plano em benefício de atividades consideradas mais relevantes; assegura que a escola pode e deve usufruir das atividades lúdicas para a construção do conhecimento infantil. Baseia-se em pesquisa efetuada junto a 10% das pré-escolas de Maringá-PR.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.