A Filosofia do Desenvolvimento e da Integração Social e o Papel da Educação
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v7i27.1755Resumo
A Educação, assim como a atitude dos educadores, tem sido alvo de muitos criticas por parte de alunos, de pais e da população em geral. No Brasil, prevalece ainda uma forte carga de senso comum orientando a prática educativa escolar. Que concepção filosófico-antropológica seria ideal para orientar o agir pedagógico? Com tal indagação, não se quer afirmar que, apresentados os conceitos orientadores da ação didático-pedagógica, se tenha resolvido a priori os problemas da Educação. Sem essa clareza, porém, a ação docente já está prejudicada.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.