A Filosofia do Desenvolvimento e da Integração Social e o Papel da Educação

Autores

  • Ignácio Urbainski

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v7i27.1755

Resumo

A Educação, assim como a atitude dos educadores, tem sido alvo de muitos criticas por parte de alunos, de pais e da população em geral. No Brasil, prevalece ainda uma forte carga de senso comum orientando a prática educativa escolar. Que concepção filosófico-antropológica seria ideal para orientar o agir pedagógico? Com tal indagação, não se quer afirmar que, apresentados os conceitos orientadores da ação didático-pedagógica, se tenha resolvido a priori os problemas da Educação. Sem essa clareza, porém, a ação docente já está prejudicada.

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Como Citar

URBAINSKI, Ignácio. A Filosofia do Desenvolvimento e da Integração Social e o Papel da Educação. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 7, n. 27, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v7i27.1755. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1755. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos