Vídeo Conferência Aplicada ao Ensino à Distância

Autores

  • Álvaro José Periotto
  • Gomes da Costa
  • Yandre Maldonado

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v7i26.1750

Resumo

O contexto histórico de ensino à distância esta intimamente relacionado com o desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação. Considerando as barreiras impostas pela distância e buscando estabelecer processos de comunicação que possam atender às necessidades do ensino à distância, desenvolveu-se um estudo das tecnologias que dão suporte à videoconferência, em particular do sistema desktop videoconferencing, como alternativa para tornar o custo de implantação viável para as instituições de ensino. Também foram objetos deste estudo o conjunto dos recursos oferecidos por algumas configurações voltadas par tal sistema e que utilizam ferramentas de software distintas, bem como os requisitos necessários para que elas possam ser utilizadas. Visando ainda uma avaliação dessas tecnologias junto ao ensino à distância, comparou-se a videoconferência em modo aula à videoconferência em modo reunião a fim de se identificar o potencial de cada uma delas.

Downloads

Como Citar

PERIOTTO, Álvaro José; COSTA, Gomes da; MALDONADO, Yandre. Vídeo Conferência Aplicada ao Ensino à Distância. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 7, n. 26, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v7i26.1750. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1750. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos