Um Tratado Sobre Sistemas de Logaritmos
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v7i26.1749Resumo
Desde a invenção dos logaritmos em 1614, os sistemas de Napier (base “e”) e de Briggs (base 10) dominaram esta importante área da Matemática até os dias de hoje, por tal motivo, este artigo apresenta um tratado sobre o desenvolvimento de dois novos sistemas que utilizam como bases os valores de p = 3,141592... e do número áureo (1,618) de maneira que tanto a Matemática como outras ciências tenham a disposição sistemas de logaritmos alternativos e assim possam utilizar àquele que melhor se adapte ao problema ou fenômeno em estudo.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.