A Teoria Tradicional e o Modelo de Franco Modigliani e Merton Miller: Uma Abordagem Crítica
Resumo
O artigo faz uma abordagem crítica sobre a teoria da estrutura de capital, especificamente a Teoria Tradicional e o Modelo de Franco Modigliani e Merton Miller. Este tema tem sido exaustivamente discutido na teoria de finanças, gerando um grande número de investigações empíricas, principalmente nos Estados Unidos. Até o presente momento não se chegou a um consenso sobre a possível existência de uma melhor estrutura de capital para as organizações, o que tem levado diversos autores a proporem modelos alternativos para responder a esta questão. Franco Modigliani e Merton Miller destacam-se nesse cenário pelo pioneirismo de seus modelos econonmétricos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.