Avaliação da Educação Básica: Um grande Desafio
Resumo
O levantamento de concepções vigentes acerca da avaliação da Educação Básica permite a discussão de seus objetivos e metodologia, assim como da necessidade da prática do avaliador, especialmente quando ele aplica à situação específica do rendimento escolar.Neste trabalho procurou-se analisar os resultados obtidos pelo Sistema Nacional da Avaliação na Educação Básica (SAEB), utilizando-se de uma abordagem de Análise Evolutório de Dados (DEA), como um dos métodos de avaliação que estima a eficiência relativa dos escores. Espera-se que este artigo contribua para o aperfeiçoamento dos instrumentos de avaliação cujos os resultados possam ser comparados com os obtidos por outros métodos tradicionais. O artigo não tem um caráter conclusivo. Apenas pretende apresentar (DEA) como mais uma opção a ser utilizada na árdua tarefa de avaliar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.