A Avaliação no Processo Ensino-Aprendizagem

Autores

  • Jorge Cernev

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v5i20.1706

Resumo

A avaliação pode constituir-se num tema bastante explorado pela literatura, mas nunca será demais voltar à sua discussão. Por existirem diferentes termos, usados indevidamente como sinônimos, necessário se faz buscar antes de tudo a clareza conceitual. Medir, julgar, testar, avaliar, nem sempre se equivalem. A avaliação tem sentido quando se fundamenta sobre os objetivos do ensino-aprendizagem e recebe um caráter de continuidade.

Downloads

Como Citar

CERNEV, Jorge. A Avaliação no Processo Ensino-Aprendizagem. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 5, n. 20, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v5i20.1706. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1706. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos