Tudo parece não ser diferente
Resumo
Este artigo é resultado de estudos sobre a história da Educação Brasileira durante o período colonial. Tem o propósito de mostrar que a forma de organização jesuítica da educação aqui plantada, como fruto de um transplante cultural sem alterações, não deve ser confundida com as práticas religiosas e educacionais existentes àquela na Europa. O argumento leva em conta a diversidade inerente ao universo natural do Brasil colônia, que se apresentava de forma diferente daquele existente no continente europeu.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.