Aprendizagem Escola: Alguns Aspectos Esquecidos
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v5i19.1699Resumo
Ausubel estuda a aprendizagem escolar significativa e mecânica. Mostra as exigências para aprender como o sentido e o modo como se retém o significado. Identifica os porquês da tendência do estudante de aprender mecanicamente. Ao apresentar conclusões do autor, o artigo provoca sua aproximação à experiência pessoal de aprendizagem do professor, questionando seu proceder pedagógico da instituição escolar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.