Religião e Poder Político na Antiguidade Grega e Romana
Resumo
A adoção ou adaptação de divindades de uma sociedade para outra com fins políticos é um fenômeno histórico indiscutível. As ideologias religiosas têm-se preocupado em estabelecer elos entre o soberano e o seu povo, como forma de convencimento e garantia de submissão das comunidades políticas. O elemento religioso tem sido usado como freio e respaldo do poder político. Entre as nações-berço da cultura e civilização ocidental não foi diferente. Foi assim com os impérios grego e romano.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.