A Reserva de Mercado de Informática no Brasil e seus Resultados

Autores

  • Hideharu Carlos Ikehara

DOI:

https://doi.org/10.25110/akropolis.v5i18.1694

Resumo

Com objetivo de criar uma industria local e obter tecnologia de ponta, o Brasil viveu entre 1977 e 1991, uma política de reserva de mercado de informática. A falta de uma coordenação e de instrumentos eficientes e eficazes, para atingir tais objetivos, fizeram com que não se chegasse ao efeito esperado. A importância da abertura do mercado de informática, a partir do início dos anos 90, demonstra que o protecionismo não mais encontra espaço no mercado mundial.

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Como Citar

IKEHARA, Hideharu Carlos. A Reserva de Mercado de Informática no Brasil e seus Resultados. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 5, n. 18, 2008. DOI: 10.25110/akropolis.v5i18.1694. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1694. Acesso em: 5 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos