Os Deserdados da Globalização
Resumo
A nova onda de expansão do capitalismo no últimos quarto do século, a chamada globalização dos mercados, caminha a passos cada dia mais largos. Do botequim de Xique Xique às altas esferas da burocracia do governo e instituições internacionais., do Chile Haiti à Alemanha, EUA e Japão, quase todo mundo já ouviu, pelo menos os ecos desse fenômenos e começa a sentir os seus efeitos mais duradouros. No entanto, ao contrário do que prega a mídia e os organismos internacionais como o Banco Mundial e a Organização Mundial de Comércio (que substitui o GATT em 1994), nem tudo são flores no processo da globalização e nem o futuro é tão róseo para todos como prometem os profetado novo capitalismo. É essa a outra face da globalização que vamos tentar retratar a seguir.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.