Avaliação das Técnicas de Oxidação Comumente Empregadas na Limpeza de Valvas Silciosas
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v4i13.1655Resumo
Um estudo da viabilidade de oito métodos de oxidação de sedimento, levando em conta a facilidade de sua execução, rapidez e boas condições de preservação e limpeza de valva diatomácea, indicou os métodos de Moreira Filho e Teixera (1963), Patrick e Reimer (1966), Battarbee (1986) e Florin (s/d) de oxidação moderada a branda como os de melhor desempenho. Os métodos de Valente-Moreira (1975), Simonsen (1974), De Oliveira (1985) e Kuhn et al (1981) não apresentaram resultados satisfatórios em comparação com os citados. Elaborou-se um roteiro detalhado de procedimentos, com indicação precisa de volumes e concentrações empregados, bem como o tempo de duração de diversas etapas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.