Nova defesa social
Resumo
O estudo da evolução das idéias penais da Nova Defesa Social, desde as suas origens, firmando-se no Iluminismo de Beccaria, no final do século passado, assimilando o penasmento inovador de Liszt, Hamel e Prins e consolidando-se no século XX com Filippo Gramática, Marc Ancel e Roberto Lira, vem explicar e fundamentar as atuais tendências da moderna política criminal alternativa, no sentido de humanizar o Direito Penal através da adoção e ampliação de alternativas à pena de prisão.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.