Brasil colônia: Uma Organização Manufatureira da Produção
Resumo
O ensaio propõe-se a apontar alguns aspectos do caráter manufatureiro da produção colonial brasileira. Para tanto, tomou-se por base os escritos de Adam Smith e André João Antonil – ambos do século XVIII. Pretende-se demonstrar que no Brasil – Colônia as manufaturas se desenvolveram com mais facilidade do que na Europa, sendo os engenhos de açúcar o protótipo desse desenvolvimento.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.