Colonização Inglesa e Lusitana
Resumo
O colonialismo luso, praticado na fase mercantilista nas terras descobertas do Brasil, tem sido criticado ao longo do tempo por setores da sociedade brasileira, que cotejam o seu subdesenvolvimento com os altíssimos níveis do primeiro mundo, atingido pelos EUA, colonizados pela Inglaterra. As variáveis são muito amplas, nos aspectos econômico, social, político, ético, geográfico e tantos outros, expostos sinteticamente neste breve trabalho, que pretende demonstrar vantagens e desvantagens nas relações colônia-metrópole praticadas pelos dois sistemas.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.