Uma tentativa analítico-interpretativa de elementos da liturgia carismática, segundo implicações da pedagogia da linguagem total.
Resumo
Este trabalho propõe-se a realizar uma análise interpretativa dos aspectos inerentes na liturgia do movimento de renovação carismática, a partir das inferências obtidas na “Pedagogia da Linguagem Total”, segundo Francisco Gutierrez. Dado o fato de não se conhecerem estudos e/ou pesquisas maiores neste âmbito, a tentativa será como a daquele marujo que necessita reparar sua embarcação ao mesmo tempo em que navega. Procurou-se elucidar hiatos existentes para que melhor se compreendam os significados dos Carismas tais como: expressões de fé através de sons e/ou palavras, orações em línguas( Glossolalia = fala em línguas), espontaneidade e participação emocionais, alegria explosiva, dinâmica de grupo ( círculos de oração), dançar, bailar, cantar..., numa perspectiva crítico-construtiva.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.