O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOBRE O ENFOQUE DADO AO ESTUDO DA LITERATURA
Resumo
A tarefa de desenvolver a aprendizagem da leitura sempre foi atribuída à escola e esta tem procurado desempenhar seu papel com a maior eficiência. No entanto, testes de compreensão leitora têm demonstrado que o estudante brasileiro tem muita dificuldade para o entendimento das mensagens contidas nos textos. O livro didático é uma das ferramentas de que a escola não tem prescindido para a formação do aluno em quase todas as disciplinas, principalmente por considerá-lo importante instrumento de apoio para a formação integral do aluno. Este trabalho visa a apresentar uma visão geral do livro didático de Língua Portuguesa utilizado em escolas públicas de ensino médio de Cianorte, analisando qual seu valor, especialmente para o estudo da Literatura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.