O LIVRO DIDÁTICO E A FORMAÇÃO DO LEITOR

Autores

  • Miguel Fecchio

Resumo

Saber ler, hoje, não é mais privilégio de ninguém, mas direito de todos e a escola, como instituição encarregada de dar essa formação às pessoas, tem procurado desempenhar sua tarefa da maneira mais eficiente possível. A mudança do conceito de indivíduo alfabetizado para letrado exige das escolas um novo olhar sobre o cidadão que está sendo formado, porque ele não poderá ser mais um ledor, mas alguém capaz de interagir no meio em que vive de maneira eficiente. Quando se realizam testes para avaliação da competência leitora dos alunos, o resultado tem sido, a maioria das vezes, um fracasso. Sabendo-se que o livro didático muitas vezes é utilizado como material básico de leitura, através deste trabalho pretende-se lançar um olhar sobre o livro didático de Português utilizado em escolas de ensino médio de Cianorte.

Downloads

Publicado

18-08-2008

Como Citar

FECCHIO, Miguel. O LIVRO DIDÁTICO E A FORMAÇÃO DO LEITOR. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 15, n. 1, 2008. Disponível em: https://unipar.openjournalsolutions.com.br/index.php/akropolis/article/view/1414. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos